Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campanha - “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é Crime. Denuncie. A Bola está com você”,

Pessoal vamos trabalhar juntos para Combater à violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente durante o carnaval de 2011


Durante o carnaval 2011 será exposta uma campanha com o objetivo de promover reflexões em torno do problema da exposição do corpo na mídia e violência sexual contra adolescentes e crianças.

Intenta-se sensibilizar a população de modo geral para questionamentos sobre a importância do problema e incentivar a denúncia. Por meio do slogan: “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é Crime. Denuncie. A Bola está com você”, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e órgãos parceiros irão lançar nacionalmente (sexta-feira - 25/02), no Aeroporto do Galeão/Rio de Janeiro a campanha conscientizadora sobre o sexismo e uso do corpo na mídia e a exploração sexual de crianaças e adoescentes .

Pretende-se realizar sensibilização para atrair a mídia para o debate em torno do tema da violência sexual contra crianças de adolescentes e a proteção dos seus direitos humanos, com ênfase no enfrentamento da violência sexual. As atividades de sensibilização serão realizadas durante o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além das mobilizações durante todo o Carnaval, para a divulgação dos canais de denúncia: Disque 100 e o Conselho Tutelar em cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário