Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff, toma posse destacando em seu discurso o valor histórico de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da República Brasileira.

Hoje, dia 01 de Janeiro de 2011, Dilma Vana Rousseff, 63 realizou seu discurso de posse, a presidente da República. Simples e direto, as palavras do seu discurso destacaram várias temáticas e evidenciou o fato de ser a primeira mulher a ocupar a Presidência da República Brasileira. Afirmou que esse acontecimento histórico servirá para abrir as portas para muitas mulheres perderem o medo do poder. Salientou que todas as brasileiras devem sentir o orgulho e a alegria de ser mulher, “Não venho para enaltecer a minha biografia; mas para glorificar a vida de cada mulher brasileira. Meu compromisso supremo é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos!”.

Prometeu erradicar a miséria e transformar o Brasil num país de "classe média sólida e empreendedora'. 'Também comentou que manterá a mesma linha de trabalho e os projetos do governo Lula e que dará maior atenção à política ambiental, ou seja, que pretende favorecer ações em defesa do equilíbrio ambiental do Planeta.

Lembrou que o destino de um país não se resume às ações governamentais, que é o resultado das ações de todos os cidadãos.“O Brasil do futuro será exatamente do tamanho daquilo que, juntos, fizermos por ele hoje. Do tamanho da participação de todos e de cada um: Dos movimentos sociais, dos que labutam no campo, dos profissionais liberais, dos trabalhadores e dos pequenos empreendedores, dos intelectuais, dos servidores públicos, dos empresários, das mulheres, dos negros, dos índios e dos jovens, dos estudantes, dos defensores do meio ambiente e dos animais, de todos aqueles que lutam para superar distintas formas de discriminação”.

Vamos acreditar...... e em conjunto torcer para que a gerência de uma mulher seja exemplar, que ela eduque nossa nação como uma mãe, uma educadora, que deseja colocar e manter seu filho no caminho correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário