Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ideologia de vida - Defesa dos animais e contra o abate dos Cavalos

Já se vão mais de 40 anos que o Woodstock, o festival dos festivais, foi realizado nos EUA. Naquela época, o objetivo era celebrar a paz por meio da música. Buscando reviver esse espírito “aquariano” e adicionando a isso o ingrediente da sustentabilidade, o empresário Eduardo Fischer criou no Brasil o movimento SWU (*Starts with you), *sigla em inglês para “começa com você”. O nome é uma alusão aos pequenos atos diários que cada um pode fazer para tornar o mundo mais sustentável.O epicentro dessa iniciativa acontecerá no feriadão, de 9 a 11 de outubro, na fazenda Maeda, em Itu

Falando em sustentabilidade - Deveríamos parar de comer carne?
Câncer, doenças cardíacas, crueldade com os animais, matança de semelhantes, desastre ecológico... Afinal, será que você deveria virar um vegetariano?
Comer não é só uma questão de matar a fome. A decisão sobre que comida colocar no prato tem implicações econômicas, ambientais, éticas, culturais, fisiológicas, filosóficas, históricas, religiosas. Você conhece o processo de abate? Os caminhos ate a carne chegar na sua casa? abia que cavalos, animais dóceis, que ajudaram os homens a chegar onde estamos, estão sendo abatidos para o uso da sua carne nos pratos de estrangeiros?  Cachorro e gato também em alguns países?
Sim, muitos comem carne de cavalo.........será que mais um animal vai entrar no cadápio dos humanos? Absurdo.  
Agora é com você. O que vai ser? Comida saudável ou cheeseburger de cadáveres.

Entre na luta para savar os animais .........

Leia a Revista deHistoria da Biblioteca Nacional nº 60 - A Civilização dos Bichos: como eles mudaram a nossa história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário