Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Petista Iriny Lopes é a Nova Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

 A Petista Iriny Lopes é a Nova Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Ela fez carreira política no Espírito Santo é Deputada federal eleita para 3º mandatos. Iintegra a corrente Articulação de Esquerda. Possui o nível de ensino médio completo. Sua  atuação de destaque relaciona-se ás áreas de direitos humanos, políticas para as mulheres e minorias, entendida hoje como maiorias.Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados integrou diversas comissões técnicas, parlamentares de inquérito e especiais, além do Conselho de Ética - onde foi relatora do processo que culminou na cassação do deputado André Luiz (RJ), flagrado tentando extorquir dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira e  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas. Presidiu o PT no Espírito Santo.

2 comentários:

  1. Espero que esta equipe consiga trazer bons frutos para o Brasil, pois além de eleita, Dilma se comprometeu a dar continuidade e melhorar o que já esta feito. Mas acredito que mesmo com a maioria a seu favor, possa ter algumas dificuldades... Mas vamos torcer pra tudo dar certo...

    ResponderExcluir